Está em...

      

Imprimir
Email

O estudante deve informar sobre a sua chegada à Ucrânia (indicando o aeroporto da chegada, data e número do vôo e a hora da chegada) ao menos 3-5 dias lavoráveis antes da chegada. Recomendamos insitentemente enviarem-nos a cópia digitalizada do bilhete de avião e do visto.

Conforme às regras e o regulamento do Serviço Estatal da Migração da Ucrânia,  caso for ausente o representante oficial da organização que emitiu o convite no momento da chegada no aeroporto, as autoridades de imigração podem deportar o estudante no país da sua origem.

O estudante deve levar consigo os meios para pagar  o custo completo da educação, do alojamento e outros pagos por todo o primeiro ano, em dinheiro ou em cheques de viagem. Caso não tiver recursos financeiros ou se eles não forem suficentes para pagar por um ano de ensino e por outros tipos de  taxas, o Serviço de Imigração ucraniano poderá  não permitir o estudante entrar no território ucraniano e deportá-lo no país da sua origem. Além disso o estudante deve ter algum dinheiro para as suas necessidades pessoais.

Aqui está a lista dos documentos para passar com êxito o controlo da alfândega:

1. O passaporte internacional com o visto ucraniano.

2. O convite de estudante (versão original).

3. O certificado de nascimento traduzido ao ucraniano e legalizaddo na Embaixada ucraniana (o estudante deve trazer os documentos traduzidos consigo na Ucrânia, se a embaixada ucraniana exigir a tradução para o momento da emissão do visto, no caso contrário será bastante legalizar os documentos na embaixada).

4. A versão original do certificado dos estudos secundários (bacharel o mestre caso tivê-los) traduzidos no ucraniano e legalizados na embaixadada Ucrânia (o estudante deve trazer os documentos traduzidos consigo na Ucrânia, se a embaixada ucraniana exigir a tradução para o momento do entregue do visto, no caso contrário será bastante legalizar os documentos na embaixada).

5.O certificado médico acerca do estado da saúde emitido dois meses como máximo antes da chegada (legalizado na embaixada da Ucrânia)

6.O certificado da ausência da infecção do VIH, emitido dois  meses como máximo antes da chegada (legalizado na embaixada da Ucrânia)

7. O seguro para um ano.

8. A carta da parte dos pais ou da pessoa que vai pagar pelos gastos do estudante entretanto este estuda/fica no território ucraniano (esta condição não é obrigatória para certos países ).

9. 24 fotos de tamanho 3x4

10.Um bilhete de avião de volta com a data aberta do regresso vigente durante um ano.

O cartão de imigração deve ser preenchido pelo estudante ao chegar à Ucrânia e guarda-se durante toda a sua estadia na Ucrânia. O estudante deverá mostrar o cartão de imigração às autoridades de imigração quando regressar ao país da sua origem ou quando viajar fora do território da Ucrânia.

ATTENTION!

Travel Turne Tranzito